20/08/18

♥ Escapadinha Romântica ♥



Olá pitinhos

O meu marido fez anos na sexta feira e o nosso filho resolveu dar-lhe como presente um fim de semana num turismo rural.
Escolheu o Monte Chalaça, em Ferreira do Alentejo. Nunca tinha ouvido falar do sitio e nas minhas pesquisas encantei-me com o sitio e estava desejosa de lá chegar.

Meus amigos se já estava encantada com o que vi nas fotos, quando lá chegámos ficámos maravilhados.
Um sitio tão calmo que à noite só se ouviam as cigarras, lindíssimo, com imenso espaço, com recantos românticos, espaços de lazer, uma piscina brutal e a casa com uma decoração rústica bem ao meu gosto.











Olhem só esta decoração...







A piscina que no domingo de manhã esteve por minha conta. Isto de acordar cedo todos os dias tem as suas vantagens...




A salinha onde tomámos o pequeno almoço (divinal) decorada com móveis rústicos, tudo muito alegre e com bom gosto. As cadeiras eram diferentes umas das outras, os móveis a lembrar-me os da minha avó e a comida, bem, nem sei que vos diga... Pãozinho acabado de cozer, manteiga de cabra, doces variados, crepes, café com leite e sumo de laranja, bolos e mel. A loiça pirosinha como eu gosto e até os pacotes de açúcar eram cor de rosa.








O quarto onde ficámos foi o D. Maria (todos têm nomes diferentes) e as casinhas familiares também têm nomes muito pitorescos.







Resumindo foi um fim de semana que deu para repôr energias, descansar e usufruir da piscina e passar tempo a dois. Ao fim de tantos anos de casados e com a rotina do dia a dia faz falta pensarmos um bocadinho em nós.

Recomendo vivamente. Além do espaço ser lindo, é muito limpinho e os donos são uma simpatia. A comida é caseira e muito saborosa.
Além disto tudo ainda podemos ver gansos, poneis e galinhas e brincar com os gatos e com o cão Alex que é um mimo.









Vamos voltar com toda a certeza...

Podem visitar a página do Monte Chalaça aqui


Marta