02/01/20

♥ 2020 - Bem vindo ♥



Olá pitinhos

2020 chegou com alegria e amor.

Não costumo fazer um balanço muito exaustivo mas 2019 foi um ano de muitas alterações na minha vida

Pela primeira vez em 16 anos fui obrigada a ficar de baixa... Já tinha tido alguns episódios menos bons com depressões e ansiedade mas desta vez foi exaustão extrema. Não conseguia fazer as tarefas mais básicas sem sentir tonturas e um cansaço sem explicação.

Voltei, em 2019, a cuidar da minha saúde, com muitos exames e análises, mas felizmente as coisas menos boas ficaram para trás. Aos poucos tenho mudado a minha alimentação e voltei a fazer caminhadas. Não com a regularidade que gostaria, mas este ano é para continuar.

Voltei às minhas leituras (que adoro) e apesar do ultimo trimestre ter sido a zero, os meses anteriores foram recheados de boas leituras. Consegui ler 13 livros.





Também fiz alguns passeios em família, fui ver o mar que tanto amo e que me faz tão bem e isso valeu tudo. O nosso fim de semana em Óbidos foi magnifico.






Fui a alguns concertos - Madrugada, Moonspell, Psychedelic Furs, UHF. Este ano já há uns quantos que espero poder assistir.











Em Janeiro o meu agregado familiar sofreu uma alteração com a saída de casa do meu filho mais velho. Eles crescem e vão viver a vida deles. Foi um pouco mais difícil do que estava à espera, pois foi repentino, mas felizmente as coisas estão a correr muito bem.
Por causa disso consegui fazer o meu atelier - o meu espaço - onde sou muito feliz e onde faço o que amo de verdade e ajudo a fazer outras pessoas felizes.






O meu marido mudou de emprego. Depois de 10 anos a trabalhar sempre de noite, conseguiu um trabalho ao pé de casa e com horário diurno. A qualidade de vida mudou completamente. Conseguimos fazer muitas coisas que antes não dava para fazer, principalmente passar mais tempo em família.




2019 foi também o ano em que comemorei 25 anos de casada. Um marco muito importante. A somar aos 8 anos que tivemos de namoro, já estamos juntos há 33 anos. Ele é o meu companheiro, o meu amigo, o pai dos meus filhos. Já conhecemos tudo um do outro, as coisas boas e as menos boas. Obrigada marido por todo o apoio.




Estudei muito sobre fotografia e para este ano esta é uma área em que quero investir mais. Não para me tornar fotógrafa profissional, mas para melhorar a imagem do meu trabalho. Tenho uma máquina nova que ainda ando a estudar (uma Canon) e no natal ofereceram-me uma Instax.





Do atelier saíram alguns projectos novos, mas muito ficaram por fazer por falta de tempo.
Fiz o meu primeiro kit de costura criativa que foi um sucesso e este ano conto conseguir fazer mais alguns.








Ideias não me faltam e estou a organizar-me para conseguir ter tudo feito sem stress. Sem perder de vista o facto de que não controlo tudo, mas com muita vontade e dedicação, acredito que mesmo com imprevistos tudo se fará.

Quero ainda agradecer a vocês por todo o apoio e carinho. Parece uma frase feita, mas é de coração: sem vocês nada disto faria sentido.

Agradeço às minhas amigas de verdade, que estiveram sempre comigo nas alegrias e nas tristezas.

Agradeço às minhas queridas Érica Catarina e Adriana Ávila que não conheço pessoalmente, mas que entraram na minha vida pelos lindos trabalhos que fazem e ficaram para sempre no meu coração pelo carinho que demonstram.

E por último, o mais importante, agradecer à minha família, pelo apoio e paciência, pelas opiniões e sugestões. Por todo o carinho e amor. Isto é família ♥





2020 vai ser um ano do caraças! Haja saúde, paz e amor que o resto vem...