24/06/20

♥ Viagem ♥


Olá pitinhos

Aproveitando os feriados que tivemos este mês, tirámos uns dias de férias e fomos fazer uma viagem.
Decidimos que iríamos para o norte do país, preferencialmente para uma zona que não tivesse muita gente e que desse para descansar.

Nunca tinha ouvido falar deste sitio, só da região para onde fomos, mas pela descrição da zona e algumas fotos que vimos, resolvemos arriscar. O sitio não tinha rede móvel nem internet, a estrada para lá chegar era pelo meio da montanha e mal dava para dois carros passarem ao mesmo tempo.

Fomos para a Aldeia da Paradinha, a cerca de 30 Km dos Passadiços do Paiva e, pessoas, digo-vos que valeu tanto a pena.
O sitio é lindo, só se ouviam os pássaros e o som do rio, meia dúzia de casinhas de férias (não há habitantes permanentes há 30 anos), uma paisagem de cortar a respiração e a casa super amorosa, cheia de detalhes que adorámos. Toda feita de xisto, com uma árvore e um baloiço no meio da casa, com uma decoração rústica bem ao meu gosto.

O único senão para todos (porque o adolescente não achou muita piada ao facto de não ter rede móvel) foi que choveu nos dias em que lá estivemos e por isso, não deu para visitar e conhecer a região. Os Passadiços do Paiva ficarão para outra ocasião.
Foram uns dias de comunhão com a natureza e de proximidade familiar. Já há muito tempo que não fazíamos jogos de tabuleiro, vimos televisão juntos e demos muitos passeios até ao rio.
Consegui ler um livro naqueles 3 dias, mas principalmente descansámos o corpo e a mente.

Agora deliciem-se com as fotografias, a vontade era publicar todas, mas não vos vou maçar...


















Como não podia deixar de ser, tirei algumas fotos às flores e à vegetação e fiz umas combinações giras.








Até já... O resto da viagem fica para outro dia...