16/08/17

♥ Eu e os bolos ♥

Olá pitinhos

Gosto de comida e adoro cozinhar.
Quando estava para me casar pedi à minha mãe que me desse receitas das coisas mais básicas: como fazer um refogado, uma sopa e até de como fazer um simples arroz de manteiga.
Mas bolos e sobremesas nunca tive vontade de aprender, pelo menos daqueles elaborados com mil e um ingredientes. Sobremesas só gelatina mesmo e mousse de chocolate.

Com o passar dos anos fui-me aprimorando na culinária e devo dizer que sou boa cozinheira. Para comida mesmo sei inventar e improvisar se não tiver algum ingrediente que seja preciso.

Nos bolos nunca me aventurei a improvisar. Nos poucos que fiz ao longo destes anos, ou seguia a receita à risca ou nem arriscava.

Só que comecei a ter vontade de fazer bolos... Afinal a minha mãe fazia-os tão bem e tenho tantas memórias deles, que comecei a ficar com pena de não poder dar aos meus filhos esse tipo de memórias.

Sigo alguns blogues de culinária, vejo receitas que parecem fáceis de fazer e penso sempre, um dia vou tentar fazer um bolo assim.

Pois... A Inês do blog Lardecoramado publicou esta semana uma receita que me encheu os olhos. Para já as fotos são magnificas e o passo a passo está muito bem explicado. Como os ingredientes são simples experimentei e voilá...

Posso dizer-vos que para uma amadora como eu nem ficou nada mal.
E podem ver a receita aqui.


E arrisquei um bocadinho a medo, mas como não tinha morangos fiz com maça. E deu resultado 😃

Marta


4 comentários:

  1. Tem um aspeto delicioso! Eu adoro bolos de maçã, e com um bocadinho de canela então...

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Que bom que deu certo, e ainda delicioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia :)
      Ficou muito bom sim
      Beijinho e obrigada pela visita

      Eliminar

Obrigada por visitar este espaço. Deixe o seu comentário. É importante saber a sua opinião.