De certeza que quem me segue há algum tempo, sabe que adoro mudanças de decoração.
Antigamente nem sequer ligava muito a isso, limpava a casa todas as semanas e ficava tudo igual, mas de há uns anos para cá faço mudanças rápidas de decoração para não enjoar a casa.
É uma forma de mudar o visual da casa sem gastar dinheiro.
Nos tempos que correm não é prioritário comprar peças para decorar a casa, até porque está tudo fechado. Há lojas que vendem online, mas muitas vezes o valor dos portes é superior ao preço da peça e por isso não vale a pena, quando temos em casa coisas que podem simplesmente mudar de sitio.
Mudanças rápidas de decoração para não enjoar a casa
Aproveitando a época pascal, acrescentei peças alusivas à Páscoa que já tinha de outros anos.
Não compro muita coisa de uma vez, até porque não tenho muito espaço para guardar tudo, mas posso dizer que já tenho uma pequena colecção de artigos de decoração, de variados temas que me permitem fazer mudanças rápidas.
Agora que estamos na Primavera e que a Páscoa já passou (quase nem dei pelos dias passarem), os ovos e os coelhos foram guardados para dar lugar a uma decoração mais simples e florida.
Sempre adorei uma casa com flores e esta é uma das coisas de que tenho saudades - comprar flores frescas.
E como é que faço estas mudanças rápidas de decoração?
Quando estou a fazer as limpezas semanais, primeiro tiro tudo dos móveis para poder limpar, depois começo a colocar os objectos devagar e vou apreciando para ver se falta alguma coisa ou se já está bem assim. Sobra sempre alguma coisa que é depois guardada para outra ocasião. Também troco uma ou outra peça e assim nunca me canso da decoração.
Nesta quarentena já aproveitei para fazer umas boas limpezas à casa toda, uma divisão por dia, e mudei tudo outra vez. Desta vez não foram mudanças rápidas de decoração, mas mudanças gerais.
As mudanças, as limpezas, o destralhar fazem um bem danado à minha cabeça. Enquanto não termino essas tarefas parece que não consigo avançar e depois de tudo pronto é um descanso e um alivio. Parece que a casa ganha uma nova vida.
Digam-me que não sou a única "louquinha" por mudanças e por decoração por aqui.
Espero que tenhas gostado destas sugestões para umas mudanças rápidas de decoração. Esta foi a forma que encontrei de não me enjoar da minha casa, não gastando muito dinheiro (neste caso nenhum) e reaproveitando o que tenho em casa.
Deixa nos comentários outras ideias e dicas que tens sobre como decoras a tua casa.