25/04/20

Mudanças rápidas de decoração para não enjoar a casa



De certeza que quem me segue há algum tempo, sabe que adoro mudanças de decoração.
Antigamente nem sequer ligava muito a isso, limpava a casa todas as semanas e ficava tudo igual, mas de há uns anos para cá faço mudanças rápidas de decoração para não enjoar a casa. 

É uma forma de mudar o visual da casa sem gastar dinheiro.
Nos tempos que correm não é prioritário comprar peças para decorar a casa, até porque está tudo fechado. Há lojas que vendem online, mas muitas vezes o valor dos portes é superior ao preço da peça e por isso não vale a pena, quando temos em casa coisas que podem simplesmente mudar de sitio.


Mudanças rápidas de decoração para não enjoar a casa


Aproveitando a época pascal, acrescentei peças alusivas à Páscoa que já tinha de outros anos.
Não compro muita coisa de uma vez, até porque não tenho muito espaço para guardar tudo, mas posso dizer que já tenho uma pequena colecção de artigos de decoração, de variados temas que me permitem fazer mudanças rápidas.







Nem o atelier escapou às mudanças de decoração.





Agora que estamos na Primavera e que a Páscoa já passou (quase nem dei pelos dias passarem), os ovos e os coelhos foram guardados para dar lugar a uma decoração mais simples e florida.
Sempre adorei uma casa com flores e esta é uma das coisas de que tenho saudades - comprar flores frescas.

E como é que faço estas mudanças rápidas de decoração?
Quando estou a fazer as limpezas semanais, primeiro tiro tudo dos móveis para poder limpar, depois começo a colocar os objectos devagar e vou apreciando para ver se falta alguma coisa ou se já está bem assim. Sobra sempre alguma coisa que é depois guardada para outra ocasião. Também troco uma ou outra peça e assim nunca me canso da decoração.



Nesta quarentena já aproveitei para fazer umas boas limpezas à casa toda, uma divisão por dia, e mudei tudo outra vez. Desta vez não foram mudanças rápidas de decoração, mas mudanças gerais.
As mudanças, as limpezas, o destralhar fazem um bem danado à minha cabeça. Enquanto não termino essas tarefas parece que não consigo avançar e depois de tudo pronto é um descanso e um alivio. Parece que a casa ganha uma nova vida.
Digam-me que não sou a única "louquinha" por mudanças e por decoração por aqui.










Espero que tenhas gostado destas sugestões para umas mudanças rápidas de decoração. Esta foi a forma que encontrei de não me enjoar da minha casa, não gastando muito dinheiro (neste caso nenhum) e reaproveitando o que tenho em casa.
Deixa nos comentários outras ideias e dicas que tens sobre como decoras a tua casa.











6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Tulipa :).
      Tenha um excelente dia ♥
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi amiga !
    Martinha, amo vir aqui no seu cantinho e ver os detalhes do seu lar e ateliê.
    Eu já te contei estou numa onda mais minimalista com poucos objetos de enfeite assim fica mais fácil para cuidar, não sei como é ai em sua cidade mas, aqui onde moro tem tanta poeira tira-se o pó em um dia no outro o pó está tudo de novo rs.
    E por esse motivo a gente vai se cansando de tanto limpar acho lindo seus enfeites por toda a casa, mas aqui tem até muitas coisas. No quarto das crianças por exemplo tem 3 nichos na parede com coisas que eles gostam de colocar. Bruno gosta de livros e jogos e alguns enfeites de game. Maria Theresa gosta de bichinhos e até coloca livros. A mesa do quarto cheio de coisas tipo, maquiagem, bijus, espelho de maquiar etc....
    Eu tentei montar um cantinho na minha sala, tipo um cantinho de ateliê...mas na hora de usar uma mesa uso a da sala, eu não tenho mesa na cozinha ela é pequena ai tenho somente a da sala, perto fica a máquina de costura que era da minha mãe antiga singer, fica em um gabinete.
    Tem um armário tipo Buffet e eu guardo tudo de artesanato nele.E em cima tem 2 nichos ai coloco algumas coisas minha.
    Já tentei montar no quarto meu ateliê mas, não dá certo, deixo na sala assim e quando for fazer algo uso a mesa da sala.
    Eu amei tudo que mostrou e é sempre bom mudar algumas coisas, renova os ares, e as fluem.
    Eu amo a chegada da Primavera!
    Não vejo a hora de passar o Inverno kkkkk eu ainda no Outono querendo a Primavera kkk essa sou Eu.
    Bom falei um monte já né!?
    Super bjssssssss e um lindo finde!

    Dri :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dri
      Eu tenho fases... Às vezes gosto de muitas coisas e outras ponho menos. É conforme o que me apetece no momento.
      Fico muito feliz por te ver por aqui.
      Espero que esteja tudo bem com vocês.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. As coisas estão tão lindas por aí que dá vontade de morar nesse post.
    Coisa mais linda, minha querida Martinha, você como sempre muito cheia de criatividade e bom gosto. Amo demais!
    Obrigada por nos presentear com tanto afeto no seu jeitinho lindo de compartilhar.
    Um beijo bem querido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh princesa
      Tão feliz com a tua visita. Adoro decoração e quando gostamos muito de uma coisa, ela fica bem.
      Espero que esteja tudo bem por aí. Tempos muito difíceis estes que estamos a viver.
      Muitos beijinhos e volta sempre ♥♥

      Eliminar

Obrigada por visitar este espaço. Deixe o seu comentário. É importante saber a sua opinião.