04/01/21

♥ Recomeçar ♥

 



Bom ano pessoas giras

Primeiro que tudo peço desculpa pela ausência de mais de dois meses.

Como começar? Ora bem, no final de Setembro iniciámos obras na nossa casa. E o que começou muito bem, apesar da confusão e do pó, depressa se arrastou mais do que o previsto, e nesta altura ainda faltam alguns pormenores.

A decoração de natal foi feita a meio de Dezembro, o atelier esteve em suspenso muito tempo, não fiz novidades para o natal e tive de adiar algumas encomendas para este ano porque não conseguia trabalhar em condições.

É verdade que depois de tudo terminado o alivio é grande e a minha casa ficou bonita, mais clean e organizada. Aproveitei para fazer uma escolha geral e deitar fora coisas que já não me serviam, dar outras tantas coisas e fazer uma nova decoração.

Pintámos a mobília do quarto e assim ficou muito mais claro e com aspecto de novo.



Na sala mudámos os móveis todos, os antigos eram castanhos e com esta nova decoração até parece que a divisão é maior. Tenho finalmente uma biblioteca, com os livros todos no mesmo lugar.




No meio disto tudo, estive em isolamento por causa de uma colega de trabalho e posso dizer-vos que é uma prisão dentro da própria casa. Não poder estar com a minha família, estar confinada a uma divisão é castrador. Felizmente o teste que fiz deu negativo.

Em jeito de resumo, não posso dizer que 2020 tenha sido inteiramente mau. Mas desta vez o saldo foi mais negativo do que positivo, porque além da pandemia, aconteceram algumas coisas que perturbaram a nossa vida familiar. Também já está tudo ultrapassado mas foi um ano duro.

2020 foi o ano em que fiz 50 anos e não pude comemorar com toda a minha família, mas nem por isso foi menos feliz.
Foi o possível dentro deste contexto. Melhores dias virão.



Em Junho a nossa família ganhou um novo elemento - o Rocky. Tinha dito a mim mesma que não queria mais animais, porque quando eles se vão é um sofrimento enorme, mas não conseguimos resistir a este bebé fofo. É uma companhia e uma alegria cá em casa.





Em relação ao atelier comecei um curso para melhorar o meu trabalho e a presença nas redes sociais, e comecei a olhar para o projecto mais seriamente que antes.
Voltei aos estudos, reforcei a organização e o planeamento. Com as obras no atelier ganhei mais espaço, e agora tenho tudo mais organizado, com sitio para trabalho, para "escritório" e para estúdio de fotografia.




Faz parte dos meus planos ser mais assídua e consistente por aqui. Oxalá que não aconteça nada que fure os planos.
Porque uma coisa que o ano passado me ensinou (ou reforçou) é que não controlo nada do que acontece à minha volta.
Por isso estou de coração e mente abertos para o que vier por aí.
Feliz 2021 ♥




8 comentários:

  1. Oi Martinha!!! Desde 2020, não falava contigo kkkk
    Menina, que seja um ano de muitas, mas muitas realizações e que tenhamos saúde para caminhar, mesmo se ocorrer percalços. Faz parte da vida né!
    Saibamos recomeçar quantas vezes forem necessárias.
    Amei seu lar renovado!
    Está tudo muito aconchegante e convidativo.
    Parabéns pela renovação!
    Amei tudo...ah e seu cantinho está de invejar (inveja branca ta rs)
    Ficou top, muito lindo e clean.
    Deve esquecer da vida quando está ai dentro.
    A sala Ficou mais clara e gostei da disposição do móvel que usava do outro lado, e agora ficou no lugar da mesa.
    Fiquei curiosa para saber onde está a mesa hahaha. (xereta eu😁🤣 )
    Bom amiga, desejo tudo de melhor sempre na sua vida profissional e pessoal.
    Como diz nossa amiga Érica Catarina, se um dia for para Portugal precisamos nos conhecer, ou se vier para cá... quem sabe um dia amiga.
    Um beijo enorme e um abração!!!


    PS: estou aqui refletindo se volto ao IG kkkkkkkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dri querida
      Respondendo já a tua dúvida eheheh - vendi a mobília toda que tinha, só fiquei com o sofá :).
      Só tenho a agradecer todo o seu carinho e apoio. É incrível ♥.
      E se vier a Portugal avisa-me, terei todo o gosto em servir de guia :)
      Desejo-te tudo de bom, para ti e para a tua família.
      Muito amor, paz e saúde e que 2021 seja mais calmo ♥
      Beijos

      Eliminar
  2. Falei tanto que esqueci de falar do au-au rs.
    A gente sempre fala, ah esse é o último não quero mais, porque a gente sofre, pois vivem pouco, e no fim a gente arruma outro bichinho, rs

    ResponderEliminar
  3. Coisa linda, bem querida, seja bem-vinda novamente!
    Adorei receber atualização deste cantinho maravilhoso e ver sua foto ali em cima, abrindo o post. Adoro! Você nos dá um up, uma alegria de viver. Inspira, sempre pra cima e é positiva!

    Sua casa, seus trabalhos, as coisas que relata do dia-a-dia é bem vivido, algo que acrescenta e muito em nós. E agora com tudo isso, esta pandemia, penso que apesar de tudo, estamos aqui com saúde e encontrando alguma forma de vivermos bem neste "novo mundo". A gente sempre se ajeita e quer que seja positivo e bom.

    Realmente o ano de Vinte/Vinte foi um ensinamento e tanto e a gente aprendeu, apanhou, trouxe uma lição, um aprendizado para a vida, para 2021. Espero que seja tudo diferente!

    A casa tá linda, o Rocky é lindão, o ateliê a gente suspira e inspira quando vê, de tão maravilhoso e você cada dia mais espetacular: MARAVILHOSA!

    Seja bem-vinda! Sempre! Feliz 2021!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase babei com tanto elogio ♥.
      Minha querida eu é que agradeço o teu apoio e carinho desde sempre. Ô amizade boa essa ♥.
      2021 vem com esperança de dias mais calmos e com saúde, menos perdas e menos tristezas.
      Se tivermos saúde tudo fica mais fácil.
      Minha musa inspiradora, gosto muito de ti ♥
      Beijos do tamanho do universo.

      Eliminar
  4. Foi um ano cheio de altos e baixos, mas acima de tudo aprendemos e crescemos.
    Tenho vindo a acompanhar sempre o teu percurso e muito feliz por cada conquista e mudança para muito bom 😊 sempre aqui para ti ❤ Um grande beijinho princesa 😘😘❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente amiga do coração.
      Aprendemos e crescemos juntas e isso é tão bom.
      Beijinhos e feliz 2021 ♥

      Eliminar

Obrigada por visitar este espaço. Deixe o seu comentário. É importante saber a sua opinião.