05/03/20

♥ Que nome dar a isto? ♥





Olá pitinhos ♥


Pensei muito bem se devia de escrever este texto ou não. Não quero ser mal interpretada por ninguém, mas ao mesmo tempo tenho de desabafar porque esta questão já me anda a fazer alguma confusão há algum tempo.
Servirá também para, se alguém ler isto, me elucide, me ensine a fazer melhor e me aponte o que estou a fazer de errado.

No inicio de ter página no Facebook, tudo era novidade, era tudo muito giro. Publicava mais por brincadeira e para mostrar o que estava a aprender a fazer e para conseguir vender o meu trabalho.
Com o tempo a coisa começou a ficar um bocadinho parada. Sim eu sei que há o algoritmo que não deixa as pessoas verem tudo, sim há muita oferta, o que é excelente e salutar mas a tendência (pelo menos no que observo) passa por consumir conteúdos das redes sociais sem ler, tudo muito rápido e ir colocando um gosto aqui outro acolá, sem mostrar verdadeiro interesse pelo que se publica.
Também sei que há muita coisa que não é real e isso faz com que muitas pessoas percam o interesse no que de verdade importa.

Tudo isto para dizer o quê?

Que a página dos Pitinhos no Facebook já teve muito mais interacção que tem hoje. Tenho plena consciência que o meu trabalho está muito melhor e a qualidade das fotografias também, mas à medida que a qualidade do meu trabalho aumenta, diminui a visualização do mesmo.
Estive a ver as estatísticas da página e são desanimadoras... Antigamente tinha imensos gostos e comentários nas fotos e agora quase nada, mesmo pagando anúncios e nem sempre a coisa corre bem...

É verdade que não sou a única a fazer este tipo de trabalho nem sequer acho que sou melhor ou pior que as outras pessoas do ramo, mas tenho mais de 30000 seguidores na página e depois, tudo "espremido" não dá em nada. 
Há alturas que desanimo mesmo com estes resultados. 

Não estou aqui a fazer de coitadinha nem sequer vou deixar de fazer o que gosto, mas a publicidade e o passar da mensagem é que faz com que consiga ir mais além.

Dou-vos o exemplo destas duas fotos:


Esta foto teve 16 gostos e dois comentários.



Esta teve 81 gostos e 12 comentários.


Os dois trabalhos são diferentes mas a qualidade está lá, por isso qual a diferença e o porquê dessa diferença? As fotos estão as duas excelentes, e aqui falo-vos mesmo sem falsa modéstia, por isso não entendo.
O alcance do meu trabalho depende primeiro da qualidade do mesmo, depois da apresentação e por fim da satisfação dos meus clientes.

Não pensem que não fico agradecida àquelas pessoas que "perdem" um bocadinho do seu tempo para gostar do que faço. Agradeço todos os dias a sorte que tenho de poder fazer o que amo e de ter resposta da vossa parte.

Mas não é este o resultado que quero. Quero muito mais e talvez esteja a ser ambiciosa, mas trabalho  muito todos os dias para conseguir resultados e, quando não aparecem fico a pensar o que será preciso fazer mais... É que não sei mesmo como chegar a mais gente.




Malta, não levem a mal este desabafo, só de ter conseguido escrevê-lo já me sinto mais aliviada.
Vou terminar agradecendo a quem está desse lado, que me apoia sempre e que gosta do que faço e pedindo uma coisa simples: partilhem o meu trabalho, comentem mesmo que seja só com um emoji, porque mesmo não podendo ou não querendo comprar, esta é a maneira de me ajudarem.
E eu acho que não custa muito... 

Beijinhos da "pedinchona" de serviço e sejam muito felizes ♥






















15 comentários:

  1. Muita força querida Marta :) e aprecio muito os seus trabalhos :) são lindos e super fofinhos :) mas a verdade é que nem sempre aparece no feed mas irei estar mais atenta. Beijinhos e continuação ❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta,,,, não te preocupes com isso o face ás vezes parece que também anda viciado, ando a patinar nos 9 mil e tal fãs á quase 2 anos e nunca mais chego aos 10000, em vez de ganhar eles vão desaparecendo...
    Eu Vejo as tuas fotos, de vez em quando lá ponho um gosto.. mas como também tens no instagram eu costumo pôr lá o Like...nem sempre conseguimos pôr gosto em tudo... se eu fosse pôr gosto nas fotos todas que passam por mim não fazia mais nada... eu nem nas minhas ponho.... mas claro que gosto do teu trabalho e és uma inspiração... Beijs e continua assim.
    Página: ArtGiras&Shop

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sónia. Para mim já vale muito teres dado a tua opinião. E sim, sei que não é possível chegar a todo o lado e eu própria não estou nas redes sociais o dia todo. Mas quando estou vou procurar quem gosto para ver as novidades, e não só o que me aparece no feed.
      Beijinho e obrigada pelas tuas palavras

      Eliminar
  3. Meu anjo sempre aqui para te apoiar bem sabes! Às vezes é frustante sem dúvida..eu sei porque também dou por mim a pensar no que fazer mais e mais...mas vamos à luta certo? Beijo enorme e desejo-te o melhor deste mundo ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei minha amiga e é recíproco. Agradeço o apoio do fundo do coração.
      Muitos beijinhos ♥♥

      Eliminar
  4. A gente não sabe que nome dar, mas creio que seja uma sensação de impotência, Martinha.
    Tantas coisas acontecem, creio que também é o fim de uma fase de uma certa rede social. Meu marido por exemplo largou o Facebook, disse que perdeu o gosto.

    A gente vai migrando, antes o Blog tinha tanta força, era leve, é leve, eu amo e ainda continuo amando, depois veio as outras redes, a dos excessos, flickr, face, Instagram, youtube... tem gente que migra sem nem precisar o tesouro que tinha antes em forma de conteúdo. A pessoas estão insanas, robotizadas, rápidas em gostar e desgostar, parece-me que a demanda de coisas banais, sem importância estão caindo muito rápido ao gosto do público, passam as vistas correndo, não se interessam… este é o lado sombrio das relações. Outras restrigem as interações sociais por algum motivo. Estamos em uma nova era das relações de consumo onde o feito a mão, por nós mesmos, parece perder notória importância e significância.
    E o problema é que percebemos a cada dia que não podemos ter controle sobre isso.

    O tanto que eu puder interagir e deixar o meu “amei” no seu trabalho, eu o farei.
    Pois sei que faz com o coração cheio de amor, afeto e foco. Não é a toa que me apaixonei por suas fofurices maravilhosas nesta vida. Coisa que vai ficar guardada no coração a vida inteirinha. Te conhecer é apreciar um pouco mais o lado bom da vida e descobrir a Marta incrível que você é com muitas facetas e gostos sensacionais.

    Um abraço daqueles esmagadores, cheio de carinho, minha linda!
    Sempre avante! ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei sem palavras diante de tanto carinho ♥.
      Mas tens muita razão... Estamos numa era do "fast tudo" e a criar robôs. E é uma pena que as pessoas percam o que é fundamental e precioso.
      Por isso eu também nunca deixo de acompanhar e amar o que publicas. No final o importante é o carinho, o amor e a amizade. E disso nunca desisto ♥
      Muitos beijinhos daqueles bem repenicados ♥
      Obrigada

      Eliminar
  5. Minha querida, como já te disse no comentário da tua publicação o teu trabalho é lindo e perfeito.
    Estarei sempre aqui para te apoiar, não por ser tua amiga, mas porque gosto mesmo de tudo o que fazes com amor e dedicação... Não desistas, isso é para os fracos ��
    Beijo enorme de quem gosta muito de ti ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sei e agradeço do fundo do coração todo o apoio e carinho.
      E desistir só quando não conseguir ver u "cu" da agulha para enfiar a linha :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ooo Martinha, não fique assim desgostosa, seus trabalhos são perfeitos ao meu ver e eu amo vir aqui vê-los e apreciar suas fotos!!
    Desde a época do Flickr por isso ainda estou aqui, e também tem o lado amizade...
    Eu faço as palavras da nossa amiga Érica as minhas, concordo com ela em todos os sentidos.
    Ela disse tudo que eu queria expressar com minhas palavras. Deve ser por isso que eu perdi um pouco a motivação de estar nas redes.
    Eu sou muito de sentir as coisas e fui sentindo e deixando isso de lado, perdeu o sentido.
    Mas, estar aqui no seu blog eu já sinto um clima diferente é como visitar sua casa, aconchegar por aqui e só faltou aquele cafezinho ou chazinho biscoitos rs
    Então, não se perturbe com isso não, face eu já percebi de cara que era tudo controlado e o instagram também está no mesmo percurso mesmo dono. E que dirá o tal do Whatsapp que na minha opinião já virou uma rede social, aquele status aff.
    Eu gosto muito do Telegram, acho mais privado e amo as figurinhas por lá kkkkkk
    Acho que o Pinterest pra mim esta de bom tamanho e o blog, não sei se vou postar por lá mas está lá parado rs.
    Preciso ter uma motivação e quando começar pronto as coisas deslancham.
    Seria bom voltar épocas atrás né...feirinhas de artesanato são mais saudáveis.
    Um lado bom teve a internet, nos conectou e isso já me deixa feliz...um grande beijo !!!!! Fica em paz amiga !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Dri.
      A tua última frase é a melhor: a internet trouxe-me pessoas queridas como é o teu caso. E só por isso já vale tudo.
      Obrigada por tudo.
      Muitos beijos e bom fim de semana ♥

      Eliminar
  7. 😘 continua o excelente trabalho que fazes. O resto é só ruído...;) Jocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada de coração Ana 😍.
      Desistir não é um verbo que faça parte da minha vida 😊. Obrigada por me acompanhares. Beijinhos 😘

      Eliminar

Obrigada por visitar este espaço. Deixe o seu comentário. É importante saber a sua opinião.